A VEZ DO TULE
A semana de Alta-Costura de Paris para a temporada de Verão 2017 aconteceu em janeiro desse ano (de 23 à 26) e apresentou muitas novidades para o mercado de luxo. Mas teve algo que chamou bastante atenção: a explosão de tule!!! Tecido muito usado nas minhas coleções infantis, o tule parece estar voltando com tudo em 2017, e em formatos bem diversificados para o público feminino. Geralmente associado aos Contos de Fada e ao ballet, com formas volumosas, babados e cores pastéis, o tule ganhou uma nova versão, dando espaço a looks jovens, ousados e coloridos, sem perder o ar de princesa,
Segundo a matéria publicada pelo site Elle.abril.com.br, quem deu o start à essa nova tendência foi a inglesa Molly Goddard, que cria vestidos de tule volumosos e coloridos, com visual bem moderno e jovem. (Foto: Showroom Molly Goddard/Instagram @mollymgoddard)
Segundo a matéria publicada pelo site Elle.abril.com.br, quem deu o start à essa nova tendência foi a inglesa Molly Goddard, que cria vestidos de tule volumosos e coloridos, com visual bem moderno e jovem. (Foto: Showroom Molly Goddard/Instagram @mollymgoddard)
Seja nas ruas ou nas passarelas, a "febre" do tule está dominando o mundo da moda e grandes maisons ousaram na Semana de Alta-Costura de Paris, esbanjando luxo com o excesso de volume, transparência e charme característicos desse tecido.
Selecionei alguns dos modelos que mais chamaram a minha atenção (e que podem ser adaptadas para o público infantil).
O estilista Giambattista Valli apresentou sua coleção de SS´17 na Semana de Alta-Costura de Paris. com vestidos supervolumosos em tons pastéis.
(Fotos Instagram: @giambattistavalliparis/#giambattistavalli)
Giambattista Valli já tem um histórico de criar vestidos romãnticos, volumosos e femininos em tule. Em sua última Coleção de Inverno 2017, apresentada em 2016 na Semana de Alta-Costura de Paris, o estilista esbanjou no excesso de volumes e cores fortes. Os tecidos mais usados foram: chiffon, algodão, tules, rendas e peles, seguidos de lantejoulas e cristais rebordados. Abaixo, alguns dos vestidos que chamaram a minha atenção.
(Fotos Instagram: @giambattistavalliparis/#giambattistavalli)
Dando continuidade ao show de tule, segue outros modelos modernos e delicados apresentados por estilistas famosos na Semana de Alta-Costura de Paris.
Na versão de Pierpaolo Piccioli para a Valentino, o volume cedeu espaço para o vestido longo, leve e com discretas camadas de tule e bordado floral. (Foto:Agência Fotosite)
John Gallianno é ousado e sempre surpreende, como nessa versão de tule preto sobreposto a uma pintura romântica e, ao mesmo tempo, surreal para a Maison Margiela. (Foto:Agência Fotosite)
E, finalmente, a campeã da elegância, Chanel, apresentou sua coleção de alta-costura 2017 com vestidos românticos, cheios de babados... e tule...
Karl Lagerfeld apresentou para a Chanel a silhueta "colher" na versão de babadinhos com transparência delicada. (Foto:Agência Fotosite)
Fechando o desfile da Chanel, a "noiva" Lily-Rose Depp apareceu ao lado do estilista Karl Lagerfeld com um volumoso vestido rosa que, apesar de não ser de tule, traz o estilo romântico e carregado de babados que serão marcante nessa temporada SS´17.
E isso chamou minha atenção...
(Foto: Instagram @lilyrose-depp)










Comentários
Postar um comentário