LIVROS DE MODA
- Rainha da Moda - como Maria Antonieta se vestiu para a revolução: Livro muito interessante mesmo, mas tem muitas páginas (estou na pág. 60 de 455). Quem estuda Moda sabe que Maria
Antonieta revolucionou a moda de seu tempo. Mais do que isso,
revolucionou seu tempo através da moda. O livro narra desde o momento em que a rainha
deixou sua terra natal para viver na França até os seus últimos dias,
tendo a moda como palco e ao mesmo tempo meio de afirmação de Maria
Antonieta e o caminho para seu trágico fim. Do traje de montaria masculino
aos excêntricos penteados, dos vestidos cravejados de brilhantes ao
modesto estilo pastoril, suas roupas revolucionaram o rigoroso
cerimonial da corte e ajudaram a desfazer a aura de sacralidade que
envolvia a monarquia, acirrando os ânimos da Revolução. Nesta obra reveladora e original, com belas ilustrações, a autora Caroline Weber
adota um olhar diferente de qualquer outra biografia já publicada sobre
a polêmica rainha francesa.
Editora: ZAHAR Livraria: Leitura R$ 90,00
Fonte: http://www.saraiva.com.br/rainha-da-moda-2589338.html
Editora: ZAHAR Livraria: Leitura R$ 90,00
Fonte: http://www.saraiva.com.br/rainha-da-moda-2589338.html
- Princípios de Gestão de Negócios de Moda: este é um livro de cabeceira para profissionais de moda que atuam na gestão de negócios. Como estou fazendo pós-graduação em Negócios da Moda (gestão, marca e coleção), ele nos dá um olhar mais direcionado ao business do que ao glamour, que já conheço bastante.
A moda é um universo de glamour e, ao mesmo tempo, um negócio complexo que desempenha um papel de grande importância na economia de diversos países, onde o sucesso depende não só do talento para a criação, mas também para o gerenciamento. Este livro apresenta uma introdução ao negócio da moda através da análise dos processos, funções e objetivos que definem este setor multifacetado. Cada capítulo analisa conceitos como a previsão de tendências, a comunicação e a tecnologia aplicadas à moda, às compras, à logística e às cadeias de suprimentos, o marketing e as iniciativas empresariais. Esses conceitos são complementados com exercícios e casos práticos com foco em situações reais da indústria, além de entrevistas com profissionais do setor. Princípios de gestão de negócios de moda constitui uma importante introdução à gestão comercial da moda, que será de grande utilidade para estudantes, profissionais do setor e para todos que queiram se converter em um ativo valioso para uma empresa de moda. Editora: GG BRASIL Autora: Susan Dillon Livraria: Leitura R$ 90,00
Fonte:http://ggili.com.br/pt/tienda/productos/principios-de-gestao-de-negocios-de-moda
A moda é um universo de glamour e, ao mesmo tempo, um negócio complexo que desempenha um papel de grande importância na economia de diversos países, onde o sucesso depende não só do talento para a criação, mas também para o gerenciamento. Este livro apresenta uma introdução ao negócio da moda através da análise dos processos, funções e objetivos que definem este setor multifacetado. Cada capítulo analisa conceitos como a previsão de tendências, a comunicação e a tecnologia aplicadas à moda, às compras, à logística e às cadeias de suprimentos, o marketing e as iniciativas empresariais. Esses conceitos são complementados com exercícios e casos práticos com foco em situações reais da indústria, além de entrevistas com profissionais do setor. Princípios de gestão de negócios de moda constitui uma importante introdução à gestão comercial da moda, que será de grande utilidade para estudantes, profissionais do setor e para todos que queiram se converter em um ativo valioso para uma empresa de moda. Editora: GG BRASIL Autora: Susan Dillon Livraria: Leitura R$ 90,00
Fonte:http://ggili.com.br/pt/tienda/productos/principios-de-gestao-de-negocios-de-moda
- Sociologia das Tendências: Este livro é uma introdução ao mundo das tendências sob o enfoque sociológico. Ainda não li, mas acho importante na questão de interpretar as tendências com um olhar mais apurado...
Com estilo e grande interesse na divulgação do conhecimento, Guillaume Erner traz um relato perspicaz e divertido sobre como indivíduos extremamente diferentes entre si se descobrem com as mesmas vontades ao mesmo tempo. Sociologia das tendências explora a história recente desse fenômeno e apresenta os principais enfoques teóricos que se debruçaram sobre a investigação das modas. Além disso, examina os mecanismos de propagação das tendências - desde a imitação até às redes de influência -, o papel do indivíduo nessas convergências do gosto coletivo e, por fim, as questões centrais que afetam a previsão e o uso das tendências, como a propagação dirigida, o papel das agências de estilo ou o espaço reservado à criatividade. Trata-se, portanto, de uma introdução amena e acessível ao tema, cheia de anedotas e exemplos, especialmente dirigida a todos os profissionais ou estudantes que, de uma maneira ou de outra, estão ligados à criação, à difusão e ao consumo: desenhistas, diretores de arte, estilistas, coolhunters, publicitários, diretores de marketing, jornalistas, críticos, analistas, sociólogos - Um público amplo, que aqui encontrará muitas das respostas que procuram para explicar esse fenômeno coletivo tão vasto e tão pouco estudado.
Editora: GG BRASIL Edição: 1 Ano 2015 Livraria: Saraiva R$ 48,90 Fonte: http://ggili.com.br/pt/tienda/productos/sociologia-das-tendencias
Com estilo e grande interesse na divulgação do conhecimento, Guillaume Erner traz um relato perspicaz e divertido sobre como indivíduos extremamente diferentes entre si se descobrem com as mesmas vontades ao mesmo tempo. Sociologia das tendências explora a história recente desse fenômeno e apresenta os principais enfoques teóricos que se debruçaram sobre a investigação das modas. Além disso, examina os mecanismos de propagação das tendências - desde a imitação até às redes de influência -, o papel do indivíduo nessas convergências do gosto coletivo e, por fim, as questões centrais que afetam a previsão e o uso das tendências, como a propagação dirigida, o papel das agências de estilo ou o espaço reservado à criatividade. Trata-se, portanto, de uma introdução amena e acessível ao tema, cheia de anedotas e exemplos, especialmente dirigida a todos os profissionais ou estudantes que, de uma maneira ou de outra, estão ligados à criação, à difusão e ao consumo: desenhistas, diretores de arte, estilistas, coolhunters, publicitários, diretores de marketing, jornalistas, críticos, analistas, sociólogos - Um público amplo, que aqui encontrará muitas das respostas que procuram para explicar esse fenômeno coletivo tão vasto e tão pouco estudado.
Editora: GG BRASIL Edição: 1 Ano 2015 Livraria: Saraiva R$ 48,90 Fonte: http://ggili.com.br/pt/tienda/productos/sociologia-das-tendencias





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