LIVROS DE MODA


Apaixonada por leitura, hoje estou postando os últimos livros de Moda que comprei (muito bons!!!). Ainda não consegui ler todos, mas já estou encantada por eles. Abaixo, um breve resumo...




- Rainha da Moda - como Maria Antonieta se vestiu para a revolução: Livro muito interessante mesmo, mas tem muitas páginas (estou na pág. 60 de 455). Quem estuda Moda sabe que Maria Antonieta revolucionou a moda de seu tempo. Mais do que isso, revolucionou seu tempo através da moda. O livro narra desde o momento em que a rainha deixou sua terra natal para viver na França até os seus últimos dias, tendo a moda como palco e ao mesmo tempo meio de afirmação de Maria Antonieta e o caminho para seu trágico fim. Do traje de montaria masculino aos excêntricos penteados, dos vestidos cravejados de brilhantes ao modesto estilo pastoril, suas roupas revolucionaram o rigoroso cerimonial da corte e ajudaram a desfazer a aura de sacralidade que envolvia a monarquia, acirrando os ânimos da Revolução. Nesta obra reveladora e original, com belas ilustrações, a autora Caroline Weber adota um olhar diferente de qualquer outra biografia já publicada sobre a polêmica rainha francesa.   
Editora: ZAHAR  Livraria: Leitura R$ 90,00
Fonte: http://www.saraiva.com.br/rainha-da-moda-2589338.html



- Princípios de Gestão de Negócios de Moda: este é um livro de cabeceira para profissionais de moda que atuam na gestão de negócios. Como estou fazendo pós-graduação em Negócios da Moda (gestão, marca e coleção), ele nos dá um olhar mais direcionado ao business do que ao glamour, que já conheço bastante.  
A moda é um universo de glamour e, ao mesmo tempo, um negócio complexo que desempenha um papel de grande importância na economia de diversos países, onde o sucesso depende não só do talento para a criação, mas também para o gerenciamento. Este livro apresenta uma introdução ao negócio da moda através da análise dos processos, funções e objetivos que definem este setor multifacetado. Cada capítulo analisa conceitos como a previsão de tendências, a comunicação e a tecnologia aplicadas à moda, às compras, à logística e às cadeias de suprimentos, o marketing e as iniciativas empresariais. Esses conceitos são complementados com exercícios e casos práticos com foco em situações reais da indústria, além de entrevistas com profissionais do setor. Princípios de gestão de negócios de moda constitui uma importante introdução à gestão comercial da moda, que será de grande utilidade para estudantes, profissionais do setor e para todos que queiram se converter em um ativo valioso para uma empresa de moda. Editora: GG BRASIL Autora: Susan Dillon Livraria: Leitura R$ 90,00
Fonte:http://ggili.com.br/pt/tienda/productos/principios-de-gestao-de-negocios-de-moda




- Sociologia das TendênciasEste livro é uma introdução ao mundo das tendências sob o enfoque sociológico. Ainda não li, mas acho importante na questão de interpretar as tendências com um olhar mais apurado...
Com estilo e grande interesse na divulgação do conhecimento, Guillaume Erner traz um relato perspicaz e divertido sobre como indivíduos extremamente diferentes entre si se descobrem com as mesmas vontades ao mesmo tempo. Sociologia das tendências explora a história recente desse fenômeno e apresenta os principais enfoques teóricos que se debruçaram sobre a investigação das modas. Além disso, examina os mecanismos de propagação das tendências - desde a imitação até às redes de influência -, o papel do indivíduo nessas convergências do gosto coletivo e, por fim, as questões centrais que afetam a previsão e o uso das tendências, como a propagação dirigida, o papel das agências de estilo ou o espaço reservado à criatividade. Trata-se, portanto, de uma introdução amena e acessível ao tema, cheia de anedotas e exemplos, especialmente dirigida a todos os profissionais ou estudantes que, de uma maneira ou de outra, estão ligados à criação, à difusão e ao consumo: desenhistas, diretores de arte, estilistas, coolhunters, publicitários, diretores de marketing, jornalistas, críticos, analistas, sociólogos - Um público amplo, que aqui encontrará muitas das respostas que procuram para explicar esse fenômeno coletivo tão vasto e tão pouco estudado. 
Editora: GG BRASIL Edição: 1 Ano 2015 Livraria: Saraiva R$ 48,90 Fonte: http://ggili.com.br/pt/tienda/productos/sociologia-das-tendencias

Comentários

Postagens mais visitadas